top of page
Fernanda Helms, Agência Yaih

Zinho Fiss traz a erva-mate Natufolha para São Lourenço do Sul



Com mais de uma década de experiência no setor de erva-mate, Zinho Fiss, representante da marca Natufolha, compartilhou com a Agência Yaih sua trajetória e planos para São Lourenço do Sul. A Natufolha, embora nova na cidade, já tem uma sólida reputação no mercado, oferecendo produtos de qualidade cuidadosamente selecionados.


Zinho começou sua carreira em abril de 2014, trabalhando inicialmente para uma empresa em Arvorezinha, o epicentro das ervateiras no Rio Grande do Sul. "Na época já havia 42 ervateiras na região, hoje com certeza há muito mais", relembra. Inicialmente, a erva-mate era apenas uma maneira de cobrir os custos de viagens a trabalho, mas o sucesso foi tanto que o transformou em um empreendedor no ramo.


"Em uma das viagens trouxe 200 kg de erva no carro, largamos em comércios no interior, e o estoque acabou rápido. Os comércios começaram a ligar pedindo mais, e foi assim que tudo começou."

Ao longo dos anos, Fiss firmou parcerias importantes com o poder público, participando de eventos como o Mental Tchê, Reponte da Canção e mateadas em escolas. Ele enfatiza que essas colaborações foram essenciais para o crescimento de suas vendas e para a consolidação da marca no mercado.


Agora, à frente da Natufolha em São Lourenço, Fiss se mostra confiante na qualidade do novo produto. "Quando decidi trazer uma nova erva-mate para São Lourenço, fui até Arvorezinha e fiquei uma semana testando várias ervateiras, até encontrar o produto certo. A Natufolha tem qualidade, boa apresentação e um preço justo", explica. O carro-chefe da marca é a Reserva Especial, uma erva-mate nativa e sombreada, que passa por um rigoroso controle de qualidade. "A seleção das folhas é manual, e o sabor é o que realmente faz a diferença."


A Natufolha oferece produtos que vão desde a moagem normal até a moída grossa, com ou sem açúcar, e a Reserva Especial, destacada pelo processo de preparo minucioso.

Ao ser questionado sobre como escolher uma boa erva-mate, Fiss destaca a importância do custo-benefício e a qualidade da matéria-prima. "Se o preço é muito barato, a qualidade provavelmente não será das melhores. A erva-mate nativa e sombreada é superior, mas é um produto com custo mais elevado."


Sobre um dos mitos mais populares entre os consumidores, Zinho confirma: "Guardar a erva-mate na geladeira ajuda na conservação, especialmente se a embalagem for laminada."


Com a expertise e paixão pelo setor, Zinho Fiss está determinado a fazer da Natufolha uma marca de referência em São Lourenço do Sul, oferecendo aos consumidores uma experiência autêntica e de alta qualidade no mundo do chimarrão.


Agência Yaih, cobrindo as histórias que fazem a diferença no mercado local.

Comments


bottom of page